Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para uso em campanha

Candidatas do PSB e PSD protestam contra falta de repasses do fundo eleitoral

Pedro Moraes - Grupo Folha
09 nov 2020 às 15:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Candidatas a vereadora que compõem a coligação de Tiago Amaral (PSB) promoveram protesto em frente à Justiça Eleitoral de Londrina, no início da tarde desta segunda-feira (9). As postulantes alegam que o PSB e o PSD - do governador Ratinho Junior - não repassaram os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que deveria se destinar às mulheres. Elas, que formam um grupo de aproximadamente 12 pessoas, protocolaram um ofício na comissão de direito eleitoral da OAB Londrina, na sexta-feira (6), para denunciar a situação.

À frente do movimento, a servidora pública da área da saúde, Francesca Amaral (PSB), denuncia a dificuldade em sua primeira campanha. Até agora, ela contou com doações somente da família para lançar seu nome. "O que está acontecendo não permite e nem fortalece o direito das mulheres em disputar as eleições com igualdade. Somos candidatas e não laranjas. Não permitiremos que usem os nossos nomes para compor chapa”, protestou.

Cadastre-se em nossa newsletter


O artigo 17 da Resolução TSE nº 23.607/2019, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos, bem como sobre a prestação de contas nas Eleições 2020, estabelece que as siglas devem destinar no mínimo 30% do montante do Fundo Especial para ampliar as campanhas de suas candidatas.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade