Propostas para o desenvolvimento urbanístico da cidade devem ser apresentadas durante o 1º Debate de Candidatos a Prefeito de Londrina, nesta segunda-feira (29), às 19h, no Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) – avenida Maringá, 2.400.
A plateia do debate será composta por cerca de 120 pessoas. A participação é livre e gratuita, sendo necessária apenas inscrição prévia. Clique aqui para se inscrever. Os interessados também podem assistir a transmissão ao vivo do debate pela internet, na página Todos por Um no Facebook.
O evento é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR) e pelo Núcleo Londrina do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Paraná (IAB-PR).
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Com regras definidas pela Assessoria Jurídica do CAU/PR, o debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato fará um panorama em relação aos temas específicos propostos: Mobilidade, Gestão Urbana, Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social.
No 2º bloco haverá perguntas elaboradas e respondidas entre os próprios candidatos dentro desses temas. Na sequência, os postulantes a Prefeitura Municipal responderão a perguntas elaboradas pelo CAU/PR e pelo Núcleo Londrina do IAB-PR. Para encerrar, serão feitas as considerações finais.
Todos os candidatos a prefeito da cidade foram convocados para participar do evento. As normas do debate foram apresentadas aos representantes dos partidos o último sábado (27), durante uma reunião no Escritório Regional de Londrina do CAU/PR.
Para o presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, os arquitetos e urbanistas, engenheiros e outros profissionais da construção civil precisam participar da política, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal. "É como já afirmou o arquiteto mexicano Pedro Ramírez Vázquez, 'enquanto os arquitetos não fizerem política, os políticos continuarão fazendo Arquitetura'", citou.
O 1º turno das eleições municipais de 2016, que elegerão prefeitos e vereadores em todo o país, será realizado no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O 2º turno, que pode acontecer somente em cidades com mais de 200 mil eleitores – como é o caso de Londrina – está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.