Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/TV
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Começou o horário eleitoral

Candidatos adotam estratégias distintas nos programas

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Começou neste sábado (14) o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão para o chamado "terceiro turno" das eleições municipais em Londrina. Estão na disputa Barbosa Neto (PDT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No primeiro programa, os candidatos adotaram estratégias diferentes para conquistar o voto do eleitor. O primeiro programa foi de Hauly. Nos dez minutos disponíveis, ele enfocou a importância da família, além de mostrar um histórico da vida política e pessoal. Hauly falou muito pouco no vídeo, e abriu espaço para representantes do seu partido discorrerem sobre o companheiro. Participaram dos depoimentos o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o senador Álvaro Dias.

Continua depois da publicidade


Já Barbosa Neto apareceu muito mais no vídeo em seus dez minutos de programa. Ele enfatizou os compromissos de campanha, como a escola em tempo integral, a construção de um hospital na zona oeste e a instalação da guarda municipal. Em vez de políticos, Barbosa apostou em populares para manifestarem apoio ao candidato. No entanto, o pedetista abriu espaço para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que falou de possíveis parcerias com o governo federal.


A propaganda eleitoral gratuita vai ao ar até 26 de março, três dias antes do pleito.


Cada candidato terá 20 minutos, divididos em dois blocos diários. No rádio, o horário eleitoral gratuito será das 7 às 7h20 da manhã e de 12 às 12h20. Na televisão, a veiculação será da 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50, tal qual em um segundo turno regular.

Continua depois da publicidade


Além disso, a lei reserva 30 minutos diários para exibição de inserções de até 60 segundos, que devem ser distribuídas ao longo da programação veiculada entre as 8 horas e as 24 horas.

As eleições serão em 29 de março e o voto é obrigatório.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade