O senador Roberto Requião (PMDB) comemorou os resultados da pesquisa Ibope ao governo do Estado divulgados neste domingo. Alvaro Dias (PSDB) aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Requião vem em 2º lugar com 23%. "Estou entusiasmado. A pesquisa foi ótima. O Alvaro caiu 3 pontos em relação à última pesquisa, divulgada pelo Datafolha", afirmou Requião.
Atribuído como o contrante da pesquisa, Alvaro Dias diz que o levantamento foi encomendado pelo diretório do PSB no Rio de Janeiro, interessado em saber como está o desempenho do governador Anthony Garotinho, que no Paraná tem 8% da preferência do eleitorado.
O secretário de Comunicação Social, Rafael Greca (PFL), que teve 4% das intenções de voto ao governo, disse que recebeu o índice "com muita humildade". "Acho muito simpático o atual retrato porque demonstra os que já foram governadores e isso me enche de esperança. A curva é ascendente e eu ainda não estou em campanha. Minha campanha só começa depois do ano novo", disse Greca.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
O terceiro colocado, o deputado estadual Ângelo Vanhoni (PT), não foi localizado para comentar os números. Vanhoni obteve 10% das intenções de voto.