O famoso Vectra AJD-4114, campeão de multas da Assembléia Legislativa, é utilizado pelo deputado Luiz Fernandes Litro da Silva (PSDB), que não conseguiu se reeleger em 2002, mas assumiu como suplente do deputado Nelson Tureck (PSDB), que entrou em licença no dia 11 de março deste ano.
Na noite de terça-feira, o veículo estava estacionado na vaga de Tureck na Assembléia. O chefe de gabinete de Tureck, Wilson Santana, informou que a vaga foi cedida para Litro, que é o primeiro suplente de Tureck.
Na gestão passada, Litro cumpriu mandato integral e segundo informações obtidas pela Folha junto ao setor que controla a entrada e saída de veículos da garagem localizada no subsolo da Assembléia, o Vectra já ficava com Litro.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O deputado Litro foi procurado pela reportagem, mas não retornou os recados deixados no seu celular. Segundo o seu motorista, que atende pelo apelido de Polaco, ele tinha viajado para o Sudoeste, sua base eleitoral.
Polaco confirmou o uso do Vectra e disse que não sabia qual foi o motorista que cometeu tantas infrações. "Eu estava trabalhando em Dois Vizinhos, na campanha, e por isso não sei dizer o nome do motorista que dirigia."
"O deputado tinha uns quatro motoristas. O Vectra ficava para atender a assistência social'', explicou.O Vectra tem 49 multas.
Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina