Os empresários Arion Cruz Santos e Solano da Ros, de Curitiba, continuam foragidos. Os dois tiveram a prisão decretada na sexta-feira passada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Arquelau Ribas, por envolvimento no desvio de recursos públicos durante a administração do ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido). A PIC (Promotoria de Investigações Criminais) destacou seis homens para participar da busca de Santos e da Ros.
Segundo o tenente Elias Ariel de Souza, chefe de operações do Gerco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado) - que faz parte da PIC -, os mandados de prisão também foram encaminhados à Polícia Civil. No entanto, a Polícia Civil alega que ainda não recebeu os mandados. "Não vamos encerrar as diligências enquanto não tivermos resultado", garantiu o tenente.
Os empresários são acusados de terem recebido da Prefeitura de Londrina por trabalhos não executados. As empresas Esteio Engenharia Aerofotográfica e a Da Ros, das quais os dois eram diretores, teriam ainda envolvimento em contratos fraudulentos.