O juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Arquelau Ribas, também decretou a prisão preventiv dos empresários curitibanos Arion Cruz Santos e Solano da Ros, acusados de envolvimento nos desvios durante a gestão de Antonio Belinati (sem partido). Até o fechamento desta edição, havia informações desencontradas sobre a situação dos dois.
Extraoficialmente, havia a informação de que a Polícia Civil havia prendido os dois empresários. O delegado-geral Leonyl Ribeiro, não confirmou a informação. "Se houve (as prisões), ninguém me comunicou e, se fizeram isso, vão levar um puxão de orelha", afirmou Ribeiro.
Arion Cruz Santos e Solano da Ros seriam diretores da Esteio Engenharia, especializada em levantamentos aerofotográficos de terrenos para obras. Essa empresa é acusada de ter recebido da Prefeitura de Londrina pagamento por trabalhos não executados e de envolvimento em contratos fraudulentos.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Na Esteio Engenharia, uma funcionária disse que Santos deixou a empresa há cerca de três anos. Ela negou conhecer Da Ros. Segundo a mesma funcionária, os diretores da empresa estariam em viagem e só se pronunciariam sobre o assunto na próxima semana.