A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba corrigiu a afirmação do prefeito Cassio Taniguchi (PFL) dando conta de que o convênio entre a prefeitura municipal e a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos de Curitiba (Cosmo) não havia sido renovado. Em entrevista publicada pela Folha no dia 18 de janeiro, Cassio havia dito que "o convênio venceu no dia 31 de dezembro do ano passado e não foi renovado".
Entretanto, em nota oficial enviada ontem à Folha a assessoria de imprensa informa que "para preservar 503 empregos, a Prefeitura decidiu renovar a partir do dia 2 de janeiro o convênio com a Cosmos". Já o presidente da Cooperativa, Paulo César Antônio Rodrigues, disse que o convênio foi renovado na tarde de ontem. A Folha tentou uma entrevista com o prefeito, mas foi informada por seu assessor de que ele estava viajando e só retornaria na segunda-feira.
Rodrigues comemorou a renovação da parceria, já que mais de 500 pessoas dependem dela. Ele aproveitou a coletiva de imprensa para contestar as declarações do procurador do Trabalho, Jaime José Bílek Iantas, da Procuradoria Regional do Trabalho. Iantas havia afirmado que que a Cosmo se mascararia de cooperativa para fugir às obrigações trabalhistas.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Leia mais em reportagem de Maria Duarte, na Folha do Paraná deste sábado