Uma testemunha, que promete possuir novidades quentes sobre a forma de atuação da empresa G8, uma das confecções que forneceu kits de uniformes escolares para a Prefeitura de Londrina em 2010, será ouvida pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação só na próxima segunda-feira (25). O depoimento foi adiado devido aos fechamentos frequentes do Aeroporto de Londrina. A testemunha não teria como vir para a cidade prestar os esclarecimentos. Segundo o presidente da CEI, vereador Rony Alves (PTB), a testemunha procurou espontaneamente a comissão.
"Ele nunca foi convocado para ser testemunha porque nós nem o conhecíamos. A testemunha ligou para a Câmara e passou muitas informações sobre a empresa, e nós perguntamos se ele possuía documentos que comprovassem o que dizia. Ele disse que tem, e que vai trazer tudo. Por isso esperamos um depoimento longo", explicou.
A expectativa do vereador é grande, mas ele evitou comentar quem é a pessoa e quais assuntos específicos seriam tratados. "Temos que ter cuidado porque a gente pode esperar uma bomba e ser somente um traque. Vamos aguardar". A única informação compartilhada com a imprensa é que a testemunha pretende "informar como a G8 age nos municípios e porque ela sempre ganha licitações."
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A CEI investiga a compra sem parecer pedagógico e com dispensa de licitação de uma coleção de livros que foi considerada racista e de kit de uniformes escolares por carona na ata de preços de São Bernardo do Campo (SP). Na sexta-feira (22), a CEI deveria entregar o relatório final da investigação, mas os vereadores pediram prorrogação do prazo por 60 dias. Apesar do adiamento do depoimento, reunião de trabalho desta quarta-feira (20) foi mantida.
(Com informações da repórter Paula Barbosa Ocanha, da Folha de Londrina)
(Atualizado às 20h20)