Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

CEI da Educação marca primeiro depoimento

Redação Bonde
30 mar 2012 às 19:37

Compartilhar notícia

- Divugação/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), aberta na Câmara Municipal de Londrina para investigar a área da educação, agendou o primeiro depoimento. Os vereadores pretendem ouvir um servidor da Secretaria de Educação, que não teve o nome revelado, no dia 11 de abril, a partir das 14h.

O presidente da CEI, vereador Rony Alves (PTB), preferiu não adiantar o nome da primeira testemunha e nem a lista de quem será ouvido até a conclusão dos trabalhos. "Só podemos garantir que a secretária de Educação, Karin Sabec Vianna, será ouvida", disse em entrevista à rádio CBN Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até agora, a comissão fez a análise de diversos documentos relacionados aos objetos das investigações. A CEI foi formada para apurar a aquisição de uniformes escolares e de livros didáticos. No primeiro caso, a Prefeitura de Londrina pegou 'carona' em licitação do município paulista de São Bernardo do Campo para comprar os kits. No segundo, o poder público chegou a gastar R$ 621 na aquisição de 13,5 mil exemplares que nem chegaram a ser utilizados pelos alunos da Rede Municipal de Educação. A obra "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena" foi recolhida das escolas depois que movimentos londrinenses ligados à cultura negra apontaram erros gramaticais e até de cunho racista nos livros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

Rony Alves afirmou que muitos documentos, referentes à compra dos uniformes, deixaram de ser analisados por que a prefeitura os mandou sem autenticação. "Vamos ter que devolver para que a documentação seja autenticada", explicou. (com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo