Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Chanceler

Celso Amorim participa de negociações da OMC

Redação Bonde
30 abr 2005 às 18:41
Continua depois da publicidade

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, viaja segunda-feira para Paris, onde cumprirá agenda de trabalho na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e manterá reuniões sobre as negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial de Comércio (OMC).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O retorno está previsto para o dia 5. A informação é da assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Continua depois da publicidade


Segundo a assessoria, Amorim terá encontro de trabalho com o novo representante comercial dos Estados Unidos, embaixador Robert Portman.


Também vai presidir a reunião do G-20 e manterá encontros com representantes de países envolvidos nas negociações da Rodada de Doha.


O G-20 é o grupo de países em desenvolvimento, liderado pelo Brasil, para defender interesses comuns contra os subsídios dos países desenvolvidos à produção agrícola.

Continua depois da publicidade

Durante sua permanência em Paris, o chanceler brasileiro participará também de reunião mini-ministerial sobre a Rodada de Doha, convocada pelo governo de Hong Kong, além de atividades relacionadas ao Ano do Brasil na França.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade