O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, viaja segunda-feira para Paris, onde cumprirá agenda de trabalho na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e manterá reuniões sobre as negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial de Comércio (OMC).
O retorno está previsto para o dia 5. A informação é da assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Segundo a assessoria, Amorim terá encontro de trabalho com o novo representante comercial dos Estados Unidos, embaixador Robert Portman.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Também vai presidir a reunião do G-20 e manterá encontros com representantes de países envolvidos nas negociações da Rodada de Doha.
O G-20 é o grupo de países em desenvolvimento, liderado pelo Brasil, para defender interesses comuns contra os subsídios dos países desenvolvidos à produção agrícola.
Durante sua permanência em Paris, o chanceler brasileiro participará também de reunião mini-ministerial sobre a Rodada de Doha, convocada pelo governo de Hong Kong, além de atividades relacionadas ao Ano do Brasil na França.