Em entrevista ao Portal Bonde, Cheida disse que a conversa foi positiva e que agora vai submeter a proposta para avaliação da bancada do PMDB na Assembleia.
"Isso indica maior aproximação do partido com o governo, então é preciso respaldo da bancada".
Leia mais:
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Abstenção recorde em Londrina levanta debate: "voto facultativo" ou desinteresse?
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
A confirmação deve acontecer somente após o feriado de carnaval. Na conversa de hoje com Richa, o deputado estadual discutiu as condições para assumir o cargo.
Ele pediu ampla liberdade para tomar as decisões e também o controle da gestão do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O pedido de Cheida é para criar uma política de licenciamento ambiental.
"Conversamos por cerca de uma hora e meia. Uma exigência foi que a gestão do IAP seja vinculada à secretaria. Temos que acabar com alguns interesses coorporativos. Algumas licenças demoram de 2 a 3 anos para serem concedidas. Isso desestimula o investidor".
Outro ponto destacado por Cheida na conversa com Richa foi um plano para cumprir a meta de eliminar todos os lixões do Estado até 2014.
O deputado estadual, que já ocupou a mesma secretário no governo Roberto Requião (PMDB), destacou outra prioridade casa seja confirmado como secretário: a conclusão do Jardim Botânico de Londrina.
"Isso é um compromisso que o governador assumiu com Londrina e eu o cobrei como deputado. Acho que priorizando a obra poderemos concluir o Jardim Botânico".