O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi recebido há pouco com honras militares no Palácio Elisée e passou em revista as tropas militares que acompanharam a sua entrada. O presidente da França, Jacques Chirac, recebeu Lula na entrada principal do palácio, cumprimentou o presidente com um abraço e um aperto de mão.
O encontro do presidente Lula com Chirac deverá durar mais de uma hora e, em seguida, os dois almoçarão. Após deixar o palácio, Lula irá para a embaixada do Brasil em Paris, onde cumprimentará os funcionários brasileiros.
O encontro de hoje entre os presidentes terá agenda livre, mas as crises econômica e iraquiana deverão prevalecer na pauta. A reunião terá duração de 45 minutos, restrito aos ministros brasileiros que acompanham o presidente e seus correspondentes franceses.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
O problema específico do contencioso agrícola não será o tema principal do encontro, mas terá destaque na conversa anterior de Lula com o primeiro ministro Jean Pierre Raffarin, responsável pelo governo.
(com informações da Agência Brasil)