Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vereadores afastados

Cidadão protocola pedido de cassação de Alves e Takahashi

Redação Bonde
14 fev 2019 às 10:39
- Montagem/Devanir Parra/CML/Imprensa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O operador de máquinas e motoboy Fábio Rafael Gomes protocolou, na tarde de segunda-feira (12), o pedido de cassação dos vereadores Rony Alves (PTB) e Mario Takahashi (PV) na Câmara Municipal de Londrina. Gomes faz parte do MLC (Movimento Londrina contra a Corrupção) e afirma não ser filiado a nenhum partido político.

Gomes condenou as atitudes dos políticos afastados da Câmara Municipal de Londrina por ordem judicial. "Não queremos que os nossos representantes utilizem do poder adquirido nas urnas para pedir propinas, se envolverem em corrupção e falcatruas. Londrina não merece isso", afirmou. "Assim como nós temos que trabalhar para recebermos nosso salário honestamente, os políticos tem que fazer o mesmo. Espero que através das nossas denúncias, as pessoas se conscientizem e não votem mais nos mesmos", complementou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Operação ZR3

Leia mais:

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento

Imagem de destaque

Presidente Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos


Os vereadores Rony Alves e Mario Takahashi são réus na Operação ZR3 (Zona Residencial 3), investigação de um suposto esquema que visava obter vantagens indevidas por meio de projetos de mudança de zoneamento urbano. Por ordem da Justiça, Alves, que chegou a ser preso por ameaça a testemunha no final do ano passado, e Takahashi permanecem afastados da Câmara para não interferirem neste processo criminal.

No ano passado, a Câmara Municipal abriu CP (Comissão Processante) para investigar a conduta da dupla, mas na sessão de julgamento, os vereadores não foram cassados. Foram 12 votos favoráveis à cassação dos dois vereadores, três votos contrários, três abstenções e uma ausência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade