Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Candidata barrada em eleições

Cidade do PR pode ter nova prefeita com decisão do TSE

Rodrigo Batista - Redação Bonde
06 fev 2013 às 17:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu direito a candidata à prefeitura de Colombo nas eleições de 2012, Beti Pavin (PSDB), a assumir o cardo do Poder Executivo do município. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (6), foi monocrática e ainda pode ser contestada em plenário no TSE.

A candidatura de Beti estava barrada por investigação da Justiça Eleitoral desde as eleições de 2012 e foi deferida pelo ministro do TSE. Ainda nesta semana, segundo a assessoria de imprensa do TSE, a decisão de Marco Aurélio deve ser publicada no Diário Oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o órgão precisa ser comunicado pelo TSE para então enviar a decisão para a Justiça Eleitoral de Colombo. O juiz eleitoral, quando comunicado, poderá diplomar a candidata e, dessa forma, a Câmara de Vereadores do município dará a posse a Beti Pavin.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


Porém, ainda não há data para que esse procedimento ocorra. Durante este período, segundo o TRE-PR, como a decisão do TSE não é definitiva, ainda pode ocorrer um novo julgamento do caso em plenário do órgão, o que pode impedir novamente Beti de assumir a prefeitura.


Beti Pavin havia sido barrada nas eleições de 2012 por ser investigada por improbidade administrativa. Ela obteve mais de 50% dos votos do município em outubro, mas foi impedida de tomar pode, pois o processo ainda não fora julgado no TSE. No lugar dela, assumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Colombo, José Renato Strapasson (PTB), que chamou a candidata barrada para auxiliar na administração pública da cidade.

A reportagem do Portal Bonde tentou entrar em contato com a candidata, mas ela não foi encontrada para comentar o assunto. A reportagem também não foi atendida pela assessoria de imprensa da prefeitura de Colombo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo