Ciro Gomes, disse ontem, em São Paulo que a partir de agora terá dois novos objetivos na campanha: recuperar o desgaste que sua imagem sofreu e ''desmascarar'' José Serra, do PSDB. A alteração de estratégia foi imposta pela queda nas pesquisas. Seus aliados reclamaram que o programa do horário eleitoral era ''amador'' e cobraram mudanças. Ciro diz que ouviu as críticas e sugestões e chegou à conclusão de que não pode fazer de conta que não está sofrendo ataques. ''É preciso deixar claro que foi ele quem começou'', diz em referência a Serra.
O primeiro ponto é atacar diretamente o tucano. ''Como ele fala em mudanças se fez parte do governo. Onde esteve nos últimos oito anos, em Marte? Ele foi ministro duas vezes, e não assume. Vamos desmascará-lo'', sem citar o nome de Serra. ''É como no Ceará: a gente só diz coisa-ruim, nunca fala o nome do dito cujo'', ironiza.
A segunda medida do novo plano é responder às acusações, tentar mostrar que Ciro não é ''mentiroso e destemperado'', imagem que o PSDB tenta associar.
Leia mais:
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Abstenção recorde em Londrina levanta debate: "voto facultativo" ou desinteresse?
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Para isso, a mulher do candidato, Patrícia Pillar, já apareceu no programa e passou o dia gravando. A atriz se diz cada vem mais ''empenhada''. ''Não vou me omitir, faço questão de participar. Vejo um monte de coisas sobre o Ciro que não são verdade, por isso devo dar meu testemunho'', diz. Perguntado sobre a importância de Patrícia, o presidenciável respondeu: ''Ela tem um papel fundamental: dorme comigo'', brincou, elogiando-a como companheira e pedindo cautela a quem fosse reproduzir a declaração.