Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sucessão

Clair será a 1a. deputada federal do PR em Brasília

Redação - Folha de Londrina
08 out 2002 às 18:04

Compartilhar notícia


Clair Martins (PT) será a primeira representante feminina do Paraná na Câmara Federal, em Brasília
- José Suassuna
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Propor mudanças tributárias e nas regras da previdência são as principais metas da primeira deputada federal a representar o Paraná em Brasília. A vereadora Clair Flora Martins (PT) foi eleita com 50.109 votos e vai ser a primeira mulher do Paraná a integrar a Câmara Federal. Natural de Porto União, em Santa Catarina, a Dra. Clair, como é conhecida, chegou em Curitiba na década de 60, para estudar direito na Pontífica Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Letras na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foi nessa época que passou a integrar o movimento estudantil e ingressou na carreira política. ''Lutei contra a ditadura e cheguei a ser presa'', lembra a deputada eleita. Depois de ter se formado em Direito, Clair optou pela área trabalhista. ''Defendi mais de 40 mil trabalhadores'', salienta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por ter se consolidado na carreira e ter respaldo na área trabalhista, Clair acredita que não sofreu preconceitos na campanha por ser mulher. ''Mas outras canditatas sofreram, principalmente por falta de apoio político'', analisa. Para ela o governo precisa estruturar melhor as campanhas para que haja igualdade na disputa eleitoral. ''Eu tive que dispôr de recursos próprios, não tive apoio de nenhum prefeito, mas fui apoiada pela população'', diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Ela garante que vai responder a esse apoio na sua atuação na Câmara Federal. ''As atitudes mais urgentes são na área da previdência e tributária'', ressalta explicando que, na questão tributária, vai propôr mudanças essenciais. ''Há um excesso de impostos que precisam ser revistos.'' Já na questão da previdência no País, Clair observa que as leis estão em desacordo com a realidade brasileira. ''Temos que ampliar os empregos, dar oportunidade de trabalho para os jovens e para as pessoas com mais de 40 anos'', planeja.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo