Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Clima esquenta na Assembléia Legislativa

Redação - Folha do Paraná
20 ago 2001 às 11:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Vários manifestantes de todo o Estado - em sua grande maioria estudantes - já se aglomeram em frente à Assembléia Legislativa. A partir das 14h30, a sessão inicia e dá continuidade à votação do projeto de iniciativa popular contra a privatização da companhia elétrica estadual.
O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PTB), assegurou a instalação de telões para que a população acompanhe a votação fora do Plenário. Ele espera que, dessa forma, não haja interrupção da sessão, como ocorreu na semana passada quando estudantes invadiram o parlamento.
Os estudantes não concordam em ficar fora do plenário e a polícia, com forte esquema de segurança - cerca de 800 homens estão no local -, impediu a passagem de um carro de som dos manifestantes. Apenas deputados, imprensa, autoridades e convidados estão autorizados para entrar na Assembléia, devidamente credenciados.
Houve até um pequeno incidente em que um repórter foi atingido por um pedaço de madeira, no confronto entre policiais e estudantes, que - a exemplo do ocorrido na última quarta-feira - tentam forçar a entrada na Assembléia. A polícia faz a segurança com um cordão de isolamento e os carros de som - três no total - têm acesso restrito nas proximidades da Assembléia.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade