Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denúncias

CNJ investiga tráfico de influência no TJ-PR

Redação Bonde
26 abr 2013 às 13:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, confirmou nesta sexta-feira (26) que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está apurando denúncias de tráfico de influência no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva, concedida na sede do tribunal, em Curitiba.

"Sobre essa suspeita de desvio de conduta, a atuação da corregedoria será rigorosíssima e vamos agir com 'mãos de ferro', doa a quem doer. A sociedade não admite mais corrupção", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo ele, as investigações se referem principalmente às varas de família e de falências, além do relacionamento de síndicos de massas falidas com advogados. "Contamos com total apoio do ministro Joaquim Barbosa (STF) para apurar as denúncias. E o jeitão dele vocês já conhecem como é", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova proposta

Entenda o caminho do pacote de corte de gastos no Congresso

Imagem de destaque
Efeito suspensivo

TikTok entra com recurso e adia decisão sobre obrigatoriedade de cadastro

Imagem de destaque
Regime de urgência

Projeto que altera licenciamento ambiental no Paraná recebe 47 emendas na Alep

Imagem de destaque
Rede social

Barroso avisa advogado do Facebook que perguntas não são inquirição, Moraes acrescenta: 'ainda'

De acordo com o corredegor, o TJ-PR registra ainda uma quantidade "excessiva" de licenças de desembargadores de suas funções, o que leva juízes de primeiro grau a ocuparem as vagas. Ele disse também que o Paraná tem uma quantidade muito baixa de processos - 620 por desembargador - quando no Brasil a média é de 1.200. "Fizemos uma conversa com o presidente e o corregedor e eles estão se comprometendo a suspender a contratação de novos desembargadores", relatou. (Com informações do repórter José Lazaro Jr., da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo