O primeiro dia da campanha eleitoral foi tímido em Londrina - pelo menos no que diz respeito à campanha de rua. A FOLHA circulou pelo Calçadão da avenida Paraná e entorno na tarde desta sexta-feira (16) e não encontrou bandeiras ou santinhos de candidatos sendo distribuídos - a única exceção foi um candidato a vereador atendendo ao público.
Por outro lado, nas redes sociais os prefeituráveis começaram efetivamente sua campanha. Os sete - Tiago Amaral (PSD), Professora Maria Tereza (PP), Barbosa Neto (PDT), Tercilio Turini (MDB), Coronel Villa (PSDB), Isabel Diniz (PT) e Diego Garcia (Republicanos) - iniciaram a publicação de suas peças na internet.
Candidaturas ouvidas pela reportagem sinalizaram que houve atraso na emissão do CNPJ, o que causou a demora para a contratação dos serviços. Mas, a tendência é que neste final de semana e nos próximos dias a presença de materiais impressos dos candidatos nas ruas da cidade comece a ficar mais evidente.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
"OLHO NO OLHO"
A FOLHA conversou com eleitores que passaram pelo Calçadão nesta sexta-feira. As preferências são diversas: há quem queira ver, efetivamente, campanha na rua; há quem opte por acompanhar o horário eleitoral em televisão e rádio; e quem fique de olho na internet.
O aposentado Joaquim Márcio, 69, acredita que os candidatos precisam ir às ruas e conversar com os londrinenses. “Eu acho que tem que ser assim, principalmente o prefeito, nós temos que saber quem vai ser o prefeito da nossa querida Londrina, porque a nossa Londrina está acabada”, afirma. “Eu acho que é olho no olho.”
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: