A Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) saiu na frente e já definiu a educadora Isabel Diniz (PT) como candidata à Prefeitura de Londrina. A convenção foi realizada na tarde deste sábado (20), no auditório do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina). A vice será a professora Márcia Bastos, presidente municipal do PCdoB.
O evento começou por volta das 13h30 e contou com a presença de figuras históricas do PT, como o ex-prefeito Nedson Micheletti (que governou a cidade de 2001 a 2008) e o ex-deputado federal André Vargas, que retornou ao partido no ano passado. O presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, e o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, também marcaram presença.
À FOLHA, a candidata do PT diz que o plano de governo da federação tem como prioridade a implantação de políticas públicas urgentes de moradia e habitação popular e o fortalecimento da saúde pública - da atenção primária ao atendimento especializado.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
“Em relação ao desafio da educação, queremos ampliar o atendimento das nossas escolas em tempo integral como espaço de animação, de acolhida, de investimento e de segurança para as nossas crianças, para os nossos adolescentes”, pontua Diniz, que defende a realização de um governo popular em Londrina.
O mote da convenção é que a chapa majoritária e proporcional da federação “é o time do presidente Lula” em Londrina. Outro ponto levantado no encontro é que a candidata a prefeita é uma "londrinense raiz", com história na cidade.
Diniz afirma que o grupo possui “diálogo direto” com o governo federal e pode viabilizar recursos para Londrina.
"Esse é o nosso compromisso. Londrina já tem recebido no último ano e meio muitos recursos do governo federal, só que isso não está dito, isso não está aplicado. Nós queremos fortalecer e aplicar esses recursos", reforça.
Câmara municipal
Presidente municipal do PT, Nelson Antônio da Silva ressalta que as mulheres representam 60% da chapa de vereadores da federação, sendo que o PT terá 15 nomes e o PV, cinco. O PCdoB ficou com a indicação da vice.
Uma figura central na articulação política do partido - e que está trabalhando na coordenação da campanha de Diniz - é o ex-prefeito Nedson Micheletti.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.