Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Combate à corrupção rendeu prêmio

Da Redação - Folha de Londrina
15 dez 2001 às 13:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A opinião é da promotora da 3ª Vara Cível, Solange Novaes Vicentin. Ela é uma das responsáveis pelas investigações sobre os desvios de recursos da Prefeitura de Londrina, no caso que ficou conhecido como Escândalo AMA-Comurb, e que oficialmente chegam a R$ 20 milhões - mas a suspeita é que o rombo pode ter sido de R$ 100 milhões.

O prêmio ao MP foi entregue em outubro, em Praga, na República Tcheca. A Transparência Internacional é uma ONG especializada no combate à corrupção. A premiação - sem valor pecuniário - foi entregue aos promotores Solange Vicentin, Cláudio Esteves (da Promotoria de Investigações Criminais) e Bruno Galatti (Defesa do Patrimônio Público).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também foi premiado o empresário Valter Orsi, representando o Movimento Pela Moralização na Administração Pública. Foi a primeira vez que brasileiros receberam esse reconhecimento. ''O prêmio representa um estímulo, pois indica que estamos no caminho certo no combate à corrupção'', afirmou Solange.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial


Segundo a promotora, esse tipo de ação leva o MP a apostar em ações cada vez mais contundentes contra a corrupção. ''A gente sabe que a dilapidação dos cofres públicos agrava os problemas sociais. A improbidade é a principal responsável pela falta de recursos em áreas sociais prioritárias'', completou.


Para Esteves, o reconhecimento ao trabalho de combate à corrupção demontra que o Congresso Nacional, em 1988, acertou ao entregar ao MP essa atribuição. ''O Ministério Público está correspondendo aos anseios da sociedade'', resumiu.

Leia mais em reporatgem de Lino Ramos neste domingo na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo