Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terá transmissão online

Comissão de Ética decide hoje futuro de Boca Aberta após investigação sobre fiscalização em UPA

Redação Bonde com CML
17 abr 2017 às 11:22

Compartilhar notícia

- Foto: CML/Imprensa/Devanir Parra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Londrina (CML) promove se reúne às 14h desta segunda-feira (17) para deliberar sobre o processo disciplinar originado na representação feita pela enfermeira Regina Amâncio contra o vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta. O parlamentar participa da reunião, que terá transmissão online pelo site do Legislativo, com direito a manifestação.

No relatório que será apresentado pelo relator Vilson Bittencourt (PSB), a Comissão concluirá pela improcedência ou procedência da representação e, se for o caso, indicará a penalidade cabível – censura verbal, censura por escrito ou suspensão de prerrogativas regimentais, como o uso da palavra durante as sessões, por exemplo. Neste caso, a penalidade é aplicada pela Mesa Executiva. O prazo para o encaminhamento do relatório é o dia 22 de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Após a leitura da representação e apresentação do relatório por Bittencourt, o vereador ou seu representante legal poderá se manifestar. Na sequência, a palavra será concedida ao relator e aos demais membros da comissão. O encerramento da reunião pública se dará com a deliberação do relatório.
 
A Comissão de Ética apura denúncia sobre possível conduta inadequada do vereador Boca Aberta durante visita do parlamentar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em janeiro deste ano. Em duas ocasiões, ele compareceu ao local com equipe de filmagem para verificar o cumprimento das escalas de plantão, com a justificativa de função parlamentar fiscalizatória. Entretanto, as equipes afirmam que o vereador provocou algazarra, prejudicando o atendimento de pacientes, e que seu comportamento poderia jogar a população contra os funcionários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Remanejamento de R$ 13,6 milhões

Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029

Imagem de destaque
Aos parlamentares

Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Entidades representantes dos médicos de Londrina e os próprios profissionais também fizeram representação na Câmara e entraram com processos judiciais contra o vereador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo