Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais!

Comissão Especial quer informações sobre serviços de iluminação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
19 abr 2017 às 20:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Preocupados com possíveis conflitos de atribuições com reflexos negativos no atendimento ao munícipe, os vereadores que integram a Comissão Especial (CE) da Sercomtel Iluminação decidiram encaminhar um Pedido de Informações à Gerência de Iluminação da Secretaria de Obras da Prefeitura de Londrina e à empresa pública londrinense. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (19) depois de reunião do grupo que pretende solicitar ainda à Controladoria da Câmara de Vereadores uma análise contábil e financeira da Sercomtel Iluminação desde a sua criação, bem como conhecer outros modelos de gestão do serviço de iluminação pública desenvolvidos em cidades do mesmo porte de Londrina.

"Fizemos hoje uma avaliação dos documentos e do relatório da comissão anterior e concluímos que precisamos de mais informações oficiais sobre as competências e a estrutura de cada um dos dois órgãos, antes de iniciarmos a fase das convocações. A verdade é que hoje o Município conta com estrutura de pessoal e material para o serviço de iluminação pública, mas o cidadão londrinense não está satisfeito, as reclamações são constantes", avalia o presidente da CE Sercomtel Iluminação, Amauri Cardoso (PSDB), acompanhado na reunião desta tarde pelos integrantes do grupo, Felipe Prochet (PSD) e Vilson Bittencourt (PSB), e pelo vereador Eduardo Tominaga (DEM).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Criada na segunda quinzena de março, a Comissão Especial (CE) da Sercomtel Iluminação tem prazo de 180 dias para concluir as suas atividades, dando sequência ao trabalho realizado no final da legislatura anterior por uma comissão semelhante. Em 2016, após diversas reuniões e levantamento de dados, às vésperas do prazo final para conclusão dos trabalhos do grupo, novas informações foram trazidas por servidores da Secretaria Municipal de Obras àquela Comissão, questionando inclusive a necessidade de criação da Sercomtel Iluminação e as suas atribuições.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

A conclusão da CE à época, aprovada pelo plenário em dezembro do ano passado, apontou para a necessidade de nova análise e do estabelecimento do contraditório para se apurar com cautela e responsabilidade possíveis prejuízos à Administração Pública. "Vamos avaliar toda esta situação com muita calma e cautela, com foco na melhoria do atendimento à população", lembra Cardoso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo