Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Comunidade de Lerroville reivindica parque industrial

Redação Bonde com CML
23 abr 2013 às 18:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comunidade do distrito de Lerroville, 50 km ao sul da sede do município, quer o empenho dos vereadores para a criação de um parque industrial pela Prefeitura de Londrina. Os moradores defendem a geração de novos empregos. A reivindicação foi apresentada ontem (22/4), à noite, durante a audiência pública promovida pela Comissão Especial dos Distritos da Câmara de Vereadores, na quadra de esportes da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, e que contou com a presença de cerca de 80 moradores daquele distrito.

Logo após a abertura dos trabalhos, os professores José Carlos Jesus Lisboa e Clodoaldo Alves de Souza exibiram no telão um vídeo com informações sobre o distrito e as principais necessidades daquela localidade. Entre os problemas apresentados relacionam-se a falta de creche; de médicos e remédios no posto de saúde; ausência de limpeza pública e de rede de esgoto; necessidade de moradias populares, policiamento permanente e pavimentação das ruas da sede do distrito além da manutenção das estradas rurais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O professor Clodoaldo contou que no ano passado foi fundada no distrito uma associação denominada Grupo Lerroville Forte que tem se preocupado em identificar as demandas da comunidade e lutar pela solução dos problemas. "Temos um povo que trabalha na agricultura e na pecuária e belas paisagens como a do Salto Apucaraninha. Mas além dos problemas de infraestrutura, não contamos com apoio para a escolinha de futebol que atende mais de 100 crianças e realiza um grande trabalho social", cobrou Clodoaldo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

A moradora Aparecida Luiz Rochoel, que participa da Pastoral da Criança, cobrou a recuperação asfáltica das ruas do distrito, algumas delas com crateras que têm provocado o tombamento de caminhões que transportam mercadorias. "Quero que os vereadores participem de um passeio pelas vias da periferia do distrito. Na minha rua não passa nem caminhão de lixo e nem entra ambulância, porque até caminhões já tombaram nos buracos. Lerroville ficou órfã por muito tempo e agora queremos que vocês nos ajudem", afirmou Aparecida.

Publicidade

O professor Renilson Nascimento, que também participou da reunião fez um apelo para que os vereadores discutam e apresentem um projeto de desenvolvimento para toda a zona rural de Londrina, contemplando os distritos em todas as suas áreas. "Aqui em Lerroville queremos o apoio da Câmara e da Prefeitura para a desapropriação de uma área e criação de um parque industrial, gerando empregos aqui mesmo no distrito para evitar que as pessoas deixem suas famílias para trabalhar em Londrina", disse Renilson.

O ex-subprefeito de Lerroville, Devonete Rodrigues de Araújo, ressaltou que são muitas as necessidades da população e lembrou que a luta pode caminhar para emancipação do distrito, caso o Grupo Lerroville Forte não tenha sucesso na sua atuação. Da mesma opinião também compartilha a moradora Mariza Murari Alencar que há 16 anos participa do Conselho Municipal de Saúde e não consegue melhorar as condições de atendimento do posto de saúde. "Queremos que vocês nos ajudem a resolver esses problemas, porque eu mesma já estou pensando em desistir", disse a moradora.

O vereador Jamil Janene (PP), presidente da Comissão, explicou aos moradores que as reivindicações serão agrupadas num relatório final, mas as demandas mais urgentes serão encaminhadas à Prefeitura e ao Governo do Estado já nos próximos dias. "Quando encerrarmos a fase de realização das audiências, vamos contar com uma comissão de moradores de Lerroville que ao lado de representantes de outros distritos vão nos acompanhar na elaboração e na entrega do relatório final para todas as autoridades, sejam elas municipais, estaduais ou federais", garantiu Janene.

Além do vereador Jamil Janene participaram da coordenação dos trabalhos os vereadores Péricles Deliberador (PMN) e Gaúcho Tamarrado (PDT) integrantes da Comissão; a vereadora Lenir de Assis (PT) e o vereador Tio Douglas (PTB). Na mesa diretiva estavam ainda o comandante do Destacamento da Polícia Militar do município de Tamarana, sargento Michel Jovanovich e o Conselheiro Tutelar da Região Sul e representante dos distritos, Amauri Platz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo