O PT e o PL deram neste sábado o primeiro passo para diminuir as diferenças internas entre os dois partidos e tentar uma unidade com vistas nas eleições deste ano. Evangélicos de várias denominações lançaram um manifesto em apoio às candidaturas majoritárias da coligação e inauguraram o Comitê Estadual Evangélico de Apoio a Luis Inácio Lula da Silva e Padre Roque Zimmermann.
''O fato do candidato ao governo do Estado ser padre é uma barreira que queremos derrubar com este manifesto. Vai ser um processo didático difícil, mas a comunidade tem que entender que não se trata de um apoio a uma corrente religiosa. Trata-se de apoio a uma linha política'', afirmou o pastor Carlos Lima, coordenador estadual do comitê.
Integram o movimento lideranças das igrejas Batista, Presbiteriana Independente, Nazareno, Luterana, Congregação Cristã do Brasil, Assembléia de Deus, Evangelho Quadrangular, Cristã Maranata e Universal do Reino de Deus.
Leia mais:
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
O grupo já organizou um setorial evangélico para atuar dentro do PT - sempre ligado a lideranças da Igreja Católica. Além de Curitiba, o comitê vai abrir representações em Londrina, Maringá e Apucarana.
*Leia mais na edição de domingo da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.