Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na segunda-feira

Confirmado: Lula lança em Londrina plano-safra 2009/10

Loriane Comeli - Redação Bonde
20 jun 2009 às 07:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está confirmada a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Londrina na próxima segunda-feira (22) para o lançamento do Plano Agrícola/Pecuário 2009/2010. A informação é de Alexandre Kireff, presidente da Sociedade Rural do Paraná, onde ocorrerá a solenidade de lançamento. "É uma honra para Londrina recebermos novamente o presidente e isto sé dá porque a cidade tem um papel histórico na agricultura brasileira", declarou Kireff.

O ruralista disse que fazem parte do plano agrícola previsões de investimentos para toda a cadeia produtiva, incluindo desde a agricultura famíliar até a agricultura industrial, destinada à exportação. "No plano está especificada a quantidade de crédito disponível para a agricultura e pecuária para todo o país, as condições e limites de financiamentos e atividades de valorização das culturas médias", afirmou em entrevista à TV Tarobá na manhã deste sábado (20).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo Kireff, o plano preve incentivos às culturas e produtores que se dedicarem à produção orgânica e que mantiverem ações para preservar o meio ambiente, como a reserva legal e a mata ciliar, que já são exigências legais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relações internacionais

De Lula 1 a Lula 3, Brasil busca cavar espaço global em tensão com os EUA

Imagem de destaque
Quarta-feira

Julgamento em Londrina que pode cassar Mara Boca Aberta será dia 29

Imagem de destaque
R$ 30 mil

TSE multa Flávio, Zambelli e outros bolsonaristas por associar Lula a satanismo

Imagem de destaque
Segurança pública

Câmara aprova PL que reajusta salários e prevê alta de 27% a delegados da PF


A solenidade de lançamento do plano agrícilo será às 15 horas, no recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga. Devem estar presentes, além de Lula, os ministros Reinhold Stephanes (Agricultura), Paulo Bernardo (Planejamento) e o governador Roberto Requião.

Publicidade


A participação no evento é coordenada pelo setor de segurança institucional da Presidência da República. Qualquer pessoa interessada deve se cadastrar previsamente pelo telefone (43) 3378-2000.


Notícia relacionada:

Lula deve visitar Londrina neste mês


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade