Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Presidente do Senado

Congresso não vai aprovar medida prejudicial ao trabalhador, diz Renan

- Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Agência Estado
01 mai 2015 às 14:30
Publicidade
Publicidade

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, Dia do Trabalho, que é preciso haver o compromisso para que nenhuma medida que prejudique o trabalhador seja aprovada pelo Congresso. Na gravação, Renan sugere a criação de um pacto em defesa do emprego, proposta que já havia apresentado esta semana.

"Nesse período, temos que ter o compromisso, do governo e do Legislativo, de não criar nenhuma regra que prejudique o trabalhador", disse. Segundo ele, esse pacto serviria para dar incentivos a empresas que geram empregos e duraria até que o País voltasse a crescer.

Publicidade


Tramitam no Senado, porém, duas medidas provisórias propostas pelo Palácio do Planalto, que tornam mais rigorosas as regras para acesso a benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego. As MPs 664 e 665 fazem parte do pacote de ajuste fiscal elaborado pela equipe econômica do governo, mas têm sido criticadas por representantes de centrais sindicais e devem sofrer mudanças antes de serem votadas no plenário da Casa. No vídeo, o peemedebista afirma que "ajuste que prejudica o trabalhador é desajuste".

Leia mais:

Imagem de destaque
"SE NÃO TIVER ACORDO, PACIÊNCIA"

Lula admite que acordo entre Mercosul e União Europeia pode fracassar

Imagem de destaque
Em evento em Dubai

Lula afirma que países ricos devem pagar conta por preservação de florestas

Imagem de destaque
Demanda antiga

Reunião em janeiro do próximo ano pode definir articulação pelo Contorno Leste

Imagem de destaque
Conferência das Nações Unidas

"Planeta está farto de acordos climáticos não cumpridos", afirma Lula

Em pé de guerra com a presidente Dilma Rousseff, Renan tem buscado protagonismo em várias frentes para descolar a sua imagem do governo. Faz parte da estratégia do presidente do Senado mostrar que, enquanto o Palácio se encontra paralisado pela crise, o Legislativo trabalha para aprovar projetos que beneficiem a vida dos brasileiros.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade