Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foz do Iguaçu

Conselheiro inocenta ex-secretário do Meio Ambiente

Redação - Folha de Londrina
25 jul 2002 às 20:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Quiélse Crisóstomo, quer livrar o ex-secretário de Meio Ambiente Hitoshi Nakamura das denúncias de prejuízo aos cofres públicos na construção de obras em Foz do Iguaçu. Crisóstomo elaborou um relatório inocentando o ex-secretário, acusado de má-gestão de dinheiro público na construção do Canal da Barragem. O conselheiro, entretanto, não conseguiu aprovar seu relatório em plenário.

O conselheiro Nestor Baptista barrou o andamento do processo ao pedir vistas ao processo. Baptista foi o autor da denúncia relativa às obras do Canal da Barragem, com base em informações da 2ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, que colocou Nakamura na mira dos conselheiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O relatório, inocentando Nakamura, foi feito com base no recurso apresentado pelo ex-secretário. O TCE já havia desaprovado a prestação de contas das obras, que foram projetadas para a realização dos Jogos Mundiais da Natureza, em 1997. Quando essas contas foram desaprovadas, Crisóstomo era presidente do tribunal. O conselheiro disse, porém, que visitou pessoalmente as obras, em Foz do Iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


O ex-secretário foi procurado pela reportagem para dar sua versão sobre o processo, mas estava em viagem ao Japão e só retorna na semana que vem. Atualmente, Nakamura é coordenador de Projetos Especiais na Universidade Livre do Meio Ambiente - uma Organização Não Governamental (ONG) que presta serviços, entre outros, para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Segundo a assessoria de imprensa do TCE, Nestor Baptista só vai se pronunciar sobre o caso depois de ler o relatório, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.


*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo