Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quebra de decoro

Conselho adia votação de processo contra Calheiros

Redação Folha de Londrina
20 jun 2007 às 19:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Ética do Senado adiou mais uma vez a votação do processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de quebra de decoro parlamentar. Pelo menos dez senadores, entre integrantes da base aliada e da oposição, defenderam o adiamento da votação. Eles alegaram que querem aprofundar a investigação.

O próprio Renan se ofereceu para ir nesta quinta-feira (21) ao Conselho de Ética para prestar todos os "esclarecimentos necessários" aos integrantes do conselho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Renan decidiu se colocar à disposição do conselho depois de perceber que não havia número de senadores suficiente para aprovar o relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que o inocenta nas denúncias envolvendo a Mendes Júnior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vereador

Londrina: Justiça Eleitoral mantém desaprovação de contas de Deivid Wisley

Imagem de destaque
Vistoria

Câmara dos Vereadores constata atrasos em obras públicas na zona sul de Londrina

Imagem de destaque
30 de abril

Lula fará visita a Ortigueira para oficializar assentamento de 400 famílias do MST

Imagem de destaque
Paula Vicente (PT)

Vereadora de Londrina quer distribuição de repelente nas escolas


O novo relator do processo, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), renunciou em protesto ao adiamento. "Me sinto preparado para relatar. Se não for relatá-lo hoje, vou me afastar do cargo e abro mão do relatório", disse Salgado.

Publicidade


Com o adiamento, os parlamentares esperam que a PF realize perícia mais detalhada nos documentos enviados por Renan ao conselho sobre a sua movimentação financeira.


Suspeita - Renan é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar pensão e aluguel para a jornalista.

O adiamento ocorre no mesmo dia em que o resultado da perícia da Polícia Federal lançou suspeita sobre os documentos apresentados pela defesa de Renan para justificar que seus ganhos eram compatíveis com os pagamentos feitos a Mônica Veloso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo