Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rede Legislativa

Convênio garante canal de TV aberta à Câmara de Curitiba

Redação Bonde
06 set 2012 às 18:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidência da Câmara Municipal de Curitiba assinou convênio com a Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (5), em Brasília, para integrar a Rede Legislativa de TV Digital. O acordo vai abrir à Casa um canal digital de TV aberta com programação 24 horas, para permitir não só o acompanhamento das sessões plenárias, mas também a divulgação de conteúdo educativo e interativo, visando a transparência e a participação popular.

O Legislativo de Curitiba, agora, vai apresentar à Câmara dos Deputados o projeto com as especificações técnicas de implantação de equipamentos de difusão. Após a aprovação do documento, os equipamentos serão comprados ou locados por meio de processo licitatório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o recurso da multiprogramação, a Rede Legislativa de TV Digital, criada em 2006, compartilha o mesmo canal (61) com até quatro emissoras. As bandas são operadas pela Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, e cabe ao telespectador selecionar ao que assistir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Voltou em março

Bolsonaro deixou país para evitar prisão e esperar desfecho do 8/1, conclui PF

Imagem de destaque
Tentativa de obstrução

Braga Netto teve participação concreta em atos golpistas, diz PF

Imagem de destaque
Segundo a PF

Investigados por golpe obtiveram informações da delação de Mauro Cid

Imagem de destaque
'Operação 142'

“Lula não sobe a rampa”: documento apreendido pela PF planejava impedir posse


O convênio foi firmado junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). A cerimônia de assinatura também reuniu os presidentes das Assembleias Legislativas do Paraná, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte e da Câmara Municipal de Natal.

A Rede Legislativa já está no ar em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza e, na próxima semana, começa a operar em Porto Alegre. Dentro do projeto de interiorização da parceria, que será estendido ao Paraná, as Câmaras de Vereadores de Jaú, Barretos e Ribeirão Preto, cidades localizadas no estado de São Paulo, aguardaram autorização final do Ministério das Comunicações para ligar os transmissores. (com Câmara Municipal de Curitiba)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo