Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copel: projeto popular contra a venda está quase pronto

Redação - Folha do Paraná
23 mai 2001 às 20:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fórum Popular Contra a Venda da Copel pode protocolar na segunda-feira o projeto de iniciativa popular para barrar a privatização da estatal de energia, que o governo programa para outubro. O Fórum está na fase final de coleta das 65 mil assinaturas necessárias e acredita que vai finalizar o projeto neste final de semana.

A venda da Copel desencadeou uma guerra entre oposição e situação. Os oposicionistas correm contra o tempo para impedir a venda da estatal de energia por meio da iniciativa popular, antes que o projeto de resolução do líder do governo, Durval Amaral (PFL), que impede a ação do Fórum, seja votado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Amaral reforçou sua tática para sepultar as pretensões dos adversários políticos, e apresentou novo projeto de resolução impedindo a reapresentação de projetos arquivados, inclusive os populares. O projeto é o mesmo apresentado anteriormente, só que com texto mais incisivo. Na sessão de anteontem, a matéria havia sido retirada de pauta pelo presidente, Hermas Brandão (PTB). Ele retirou o substitutivo e o parecer da mesa executiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo

Imagem de destaque
Entenda

PF liga tentativa de golpe e caso da 'Abin paralela' ao indiciar Bolsonaro

Imagem de destaque

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025


A oposição anunciou que vai apresentar emendas quando a matéria chegar ao plenário - o que deve ocorrer nas próximas semanas. O objetivo é garantir espaço para a apresentação do projeto popular. "Temos que eliminar esse ranço ditatorial da maioria governista", disse o líder do PMDB, Nereu Moura.

O deputado disse que a oposição trabalha para empurrar a votação do projeto de Amaral para o próximo mês. O Fórum também está monitorando a posição dos 54 deputados: são 26 contra a venda da Copel, 19 a favor e nove estão indecisos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo