O presidente da Comissão Processante (CP) da Centronic, Roberto Kanashiro (PSDB) confirmou que o prefeito Barbosa Neto (PDT) deve ser notificado pessoalmente ainda nesta segunda-feira (7) para apresentar a defesa prévia e cinco testemunhas no prazo de 10 dias. O vereador acredita que o prefeito será notificado ainda hoje.
O presidente da CP, a relatora Sandra Graça (PP) e o membro Antenor Ribeiro (PSC) se reuniram pela primeira vez nesta segunda-feira na Câmara Municipal de Londrina. Kanashiro destacou que a notificação é importante, já que o cronograma depende da entrega do ofício. "Além disso, o prazo de 90 dias para o termino da CP só começa a contar a partir da notificação", acrescentou.
O vereador tucano também adiantou que na próxima reunião, no dia 14, serão definidos os nomes das testemunhas que irão prestar depoimentos durantes as oitivas. "Se for necessário, vamos convocar pessoas envolvidas em situações novas e outras que foram testemunhas na CEI para reafirmar o que foi dito", explicou.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
A Comissão Especial e Inquérito apontou irregularidades na relação entre o Município e a empresa de segurança Centronic. Além disso, de acordo com a CEI, vigilantes prestavam serviços na rádio do prefeito, mas recebiam pagamentos com recursos provenientes dos cofres públicos.