O pré-candidato do Luiz Inácio Lula da Silva apresenta atualmente o menor índice de rejeição entre os eleitores, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira.
A rejeição de Lula percentual caiu de 42,7% para 38,8% entre março e abril, enquanto o pré-candidato do PSDB, José Serra, apresentou crescimento no índice de 41,9% para 46,6%. Anthony Garotinho passou de 44,7% para 50%. Ciro Gomes apresentou queda ao registrar 51,98% frente ao índice de rejeição de 53,8% que tinha em março.
Lula subiu 5,8 pontos percentuais entre março e abril. O petista está com 37,9%, ante os 32,1% com que aparecia na preferência do eleitor, em março.
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem 16,1%. Anthony Garotinho (PSB) aparece com 15,2% e por Ciro Gomes, do PPS, está com 10,5% da preferência do eleitorado. Na pesquisa anterior, ele estava com 9,7%.
O candidato do Prona, Enéas Carneiro, está com 2,4% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para cima ou para baixo.
» Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta terça-feira.