Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2004

Cresce aprovação a Nedson, indica sondagem

Redação - Folha de Londrina
02 jan 2004 às 19:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado de uma pesquisa interna feita pelo PT sobre a avaliação do londrinense a respeito da administração de Nedson Micheleti (PT) ao final de três anos de governo levou a cúpula municipal do partido a se reunir nesta sexta-feira na praia de Caiobá. Nedson está em férias no litoral paranaense desde o dia 26 e retorna ao trabalho segunda-feira.

Além do presidente do diretório municipal e chefe de gabinete, Jacks Dias; do secretário de Gestão Pública, Gláudio Renato de Lima; e do presidente da Sercomtel, João Rezende, também participaram da reunião o deputado estadual e presidente do PT no Paraná, André Vargas, e o deputado federal Paulo Bernardo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme Vargas, a pesquisa realizada com mil londrinenses entre os dias 13 e 16 de dezembro apontou que a avaliação do governo Nedson melhorou em relação à última sondagem, realizada em julho de 2003. Os números se mantiveram praticamente estáveis, devido à margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025


O conceito de ótimo/bom passou de 26% para 30,1%. A avaliação de regular caiu de 43% para 39,3% e a de ruim/péssimo foi de 26% para 25,9%. ''Os maiores problemas apontados na cidade são a segurança pública, o desemprego e a questão da saúde. Dessas três áreas, somente a saúde é responsabilidade direta do município'', disse Vargas.


Outro dado interessante demonstrado pela pesquisa do PT é a corrida pela sucessão da prefeitura nas eleições de 2004. Conforme Vargas, a sondagem apontou Nedson em segundo lugar na pesquisa espontânea, com 13,4% das intenções de voto, ficando oito pontos percentuais atrás do ex-prefeito Antonio Belinati (PSL). Os outros sete citados na pesquisa somaram 12.4% das intenções de voto.

''Estamos avaliando positivamente (os dados da pesquisa). O Belinati está na política de Londrina há 35 anos e tem eleitorado maior entre as pessoas acima de 40 anos. É natural que ele tenha este índice, mas a rejeição dele é de 27% e do Nedson é de 11,4%. Achamos que, para quem é prefeito, é uma rejeição aceitável. E está diminuindo gradativamente'', avaliou.

Vargas disse que o partido aposta nas obras que deverão ser executadas em 2004 para garantir a reeleição de Nedson. ''Nosso governo tem força e a administração está para acontecer com a consolidação de grandes obras, como o Lago da Zona Norte e construção de novos bairros'', disse. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito Nedson Micheleti para comentar os resultados da pesquisa do partido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo