Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Custas judiciais ainda nas mãos do governador

Maria Duarte - Folha de Londrina
03 abr 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto de lei que reajusta o preço das custas judiciais no Estado está sob avaliação técnica no Palácio Iguaçu. O Tribunal de Justiça (TJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR) já encaminharam ofícios ao governador Jaime Lerner (PFL) manifestando-se contrários à aprovação do texto, que aumenta em mais de 1.000% algumas custas.

O secretário de Governo, José Cid Campêlo Filho, disse que pretende conversar nesta quinta-feira com o governador sobre o assunto. De acordo com o secretário, o prazo constitucional para Lerner decidir se sanciona ou veta o projeto vence no próximo dia 18. O texto foi aprovado recentemente pela Assembléia, e gerou discussões no plenário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na avaliação do presidente da OAB-PR, José Hipólito Xavier da Silva, os valores estão sendo reajustados para beneficiar deputados que têm vínculos com cartórios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


O presidente do TJ, desembargador Vicente Troiano Netto, enviou ofício a Lerner para ''transmitir a preocupação do TJ com as consequências que a sanção do projeto podem trazer''. Troiano Netto destacou que o aumento das custas não estava previsto no projeto de lei original, que tratava da regulamentação dos juizados especiais.

Apesar de a maioria das custas ser reajustada em 40%, alguns itens tiveram um reajuste muito superior. A expedição de ofícios, por exemplo, salta de R$ 0,30 para R$ 5,00, conforme a redação do projeto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo