15/07/20
25º/14ºLONDRINA
Apoio

Damares vai ao Twitter defender o filho de Thammy Miranda

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (14), o filho recém-nascido de Thammy Miranda, Bento, de comentários de usuários da rede social.

Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


"Apesar de nossas divergências ideológicas, quero que Thammy e Andressa saibam que estamos trabalhando muito para que Bento tenha um país melhor, mais seguro e onde as pessoas sejam respeitadas", escreveu. Damares pediu que seus seguidores e amigos não compartilhassem "palavras negativas" contra a criança.

A ministra comentou o caso após usuários do Twitter usarem sua fala sobre meninos vestirem azul e meninas vestirem rosa para provocar Thammy. Há um ano, no dia 2 de janeiro, a ministra foi filmada dizendo que meninos deveriam vestir azul e meninas rosa, causando polêmica ao reiterar a posição em entrevista e criticar o que chamou de "ideologia de gênero".

Agora, em tom de brincadeira, Damares voltou ao assunto ao defender Bento e sinalizou uma possível mudança na sua posição anterior.

"Chamo atenção que na foto Thammy está de azul, Andressa de rosa e Bento de azul. Amei! É isto que sempre digo: as crianças vestem a roupa que a família desejar sem nenhum patrulhamento, como já estava começando a acontecer no passado recente. Deus te abençoe lindo menino! E que Deus abençoe todas as crianças de meu país", diz.

A foto foi postada por Thammy Miranda no dia 11 de janeiro e já somava comentários ofensivos, que foram impulsionados após Carlos Bolsonaro republicar duas fotos do filho da cantora Gretchen, uma no domingo (12) e outra na segunda (13), em seu próprio perfil.

De lá para cá, as ofensas ganharam força, variando de questionamentos ao gênero de Thammy à saúde mental da criança -para um usuário, por exemplo, ser filho de um homem transexual levaria Bento a desenvolver problemas psicológicos.

Ainda no domingo, Gretchen respondeu a Carlos Bolsonaro e disse que o processaria. A ameaça, porém, não surtiu efeito e o filho do presidente Jair Bolsonaro postou no dia seguinte uma nova foto de Thammy, além de manter a primeira foto postada, removendo apenas a legenda "Felicidades para você e sua família, irmão", que satirizava sua semelhança física com o filho de Gretchen.

"Qual foi o objetivo desse post ridículo na sua página? Você precisa da imagem do meu filho para fazer gracinha na internet, né? Queria poder assumir a sua posição e não pode. Triste né? Você realmente não tem um pingo de [bom] senso nem noção de onde pisa. Se ele não te processar, processo eu que sou mãe dele. Boçal", escreveu.
Matheus Moreira - Folhapress
Continue lendo
1,5 milhão vão receber
Dataprev conclui análise de contestações do auxílio emergencial
15 JUL 2020 às 14h17
Entenda
TJ explica como ficam audiências de custódia no Paraná após suspensão pelo CNJ
15 JUL 2020 às 11h57
Mas não arrependido
Temer admite "exagero" em propaganda pela reforma trabalhista
15 JUL 2020 às 11h43
Por causa da Covid-19
Toffoli concede prisão domiciliar ao ex-deputado Geddel Vieira Lima
15 JUL 2020 às 11h10
Caso Germano do Tej Rodrigues
Polícia descobre motivo de indígena ter sido assassinado na zona rural de Londrina
15 JUL 2020 às 10h55
Impressão digital
Para evitar contágio, TSE excluirá biometria das eleições municipais
15 JUL 2020 às 10h44
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados