Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apoio

Damares vai ao Twitter defender o filho de Thammy Miranda

Matheus Moreira - Folhapress
14 jan 2020 às 12:58
- Valter Campanato/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (14), o filho recém-nascido de Thammy Miranda, Bento, de comentários de usuários da rede social.

"Apesar de nossas divergências ideológicas, quero que Thammy e Andressa saibam que estamos trabalhando muito para que Bento tenha um país melhor, mais seguro e onde as pessoas sejam respeitadas", escreveu. Damares pediu que seus seguidores e amigos não compartilhassem "palavras negativas" contra a criança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ministra comentou o caso após usuários do Twitter usarem sua fala sobre meninos vestirem azul e meninas vestirem rosa para provocar Thammy. Há um ano, no dia 2 de janeiro, a ministra foi filmada dizendo que meninos deveriam vestir azul e meninas rosa, causando polêmica ao reiterar a posição em entrevista e criticar o que chamou de "ideologia de gênero".

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


Agora, em tom de brincadeira, Damares voltou ao assunto ao defender Bento e sinalizou uma possível mudança na sua posição anterior.

Publicidade


"Chamo atenção que na foto Thammy está de azul, Andressa de rosa e Bento de azul. Amei! É isto que sempre digo: as crianças vestem a roupa que a família desejar sem nenhum patrulhamento, como já estava começando a acontecer no passado recente. Deus te abençoe lindo menino! E que Deus abençoe todas as crianças de meu país", diz.


A foto foi postada por Thammy Miranda no dia 11 de janeiro e já somava comentários ofensivos, que foram impulsionados após Carlos Bolsonaro republicar duas fotos do filho da cantora Gretchen, uma no domingo (12) e outra na segunda (13), em seu próprio perfil.

Publicidade


De lá para cá, as ofensas ganharam força, variando de questionamentos ao gênero de Thammy à saúde mental da criança -para um usuário, por exemplo, ser filho de um homem transexual levaria Bento a desenvolver problemas psicológicos.


Ainda no domingo, Gretchen respondeu a Carlos Bolsonaro e disse que o processaria. A ameaça, porém, não surtiu efeito e o filho do presidente Jair Bolsonaro postou no dia seguinte uma nova foto de Thammy, além de manter a primeira foto postada, removendo apenas a legenda "Felicidades para você e sua família, irmão", que satirizava sua semelhança física com o filho de Gretchen.

"Qual foi o objetivo desse post ridículo na sua página? Você precisa da imagem do meu filho para fazer gracinha na internet, né? Queria poder assumir a sua posição e não pode. Triste né? Você realmente não tem um pingo de [bom] senso nem noção de onde pisa. Se ele não te processar, processo eu que sou mãe dele. Boçal", escreveu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade