Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições municipais de 2024

De olho na Câmara de Londrina, secretários municipais pedem exoneração

Redação Bonde
09 abr 2024 às 08:30
- Gustavo Carneiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cumprindo o prazo legal, cinco secretários de Londrina pediram a descompatibilização dos cargos e foram exonerados na última sexta-feira (5) pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). 


São eles Reginaldo César Choucino, de Agricultura e Abastecimento; Ronaldo Siena, do Ambiente; Bernardo Pellegrini, de Cultura; Péricles José Menezes Deliberador, da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) e Marcelo Oguido, da FEL (Fundação de Esportes de Londrina).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A legislação brasileira estipula que os secretários que pretendem concorrer a uma cadeira no Legislativo precisam sair do cargo com seis meses de antecedência; para os secretários que visam concorrer a prefeito ou vice-prefeito - como Maria Tereza Paschoal de Moraes, de Educação, e Bruno Ubiratan, da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina), que já anunciaram suas pré-candidaturas - o prazo é quatro meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apuração de denúncia

Mara Boca Aberta será ouvida pela Comissão Processante nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba


Atendendo a imprensa na última sexta-feira, durante a abertura da ExpoLondrina 2024, Belinati afirmou que, inicialmente, com a saída dos secretários titulares, funcionários de carreira vão assumir as pastas interinamente.


“Que já estão ambientados, já sabem o que está acontecendo, aquilo que está programado para ser feito, até para que não perca, não desacelere - pelo contrário, temos que acelerar cada vez mais os trabalhos”, dizendo que a substituição efetiva ocorrerá “na sequência”.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
De olho na CML, secretários municipais pedem exoneração
Cinco secretários municipais de Londrina pediram exoneração para se candidatar às eleições, cumprindo prazo legal. Conheça os substitutos e a opinião do prefeito Marcelo Belinati.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade