O governador Roberto Requião (PMDB) empossa nesta quinta-feira, às 11horas, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o novo secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Delazari tem 32 anos, formou-se em direito pela PUC-SP e é mestrando em Direito Constitucional. Em 1993, com 22 anos, ingressou no Ministério Público e trabalhou nas comarcas de Jaguariaíva, Apucarana, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Na capital, onde está desde 1998, Delazari trabalhou na Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público e, por três anos, foi assessor dos procuradores-gerais do Ministério Público Gilberto Giacóia e Marco Antônio Teixeira.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Há um ano, ele atua na Promotoria de Investigações Criminais (PIC), em Curitiba, onde sua primeira grande ação foi o desmantelamento da maior quadrilha de roubo de caminhonetes do Estado, com a prisão de 15 envolvidos.
No início do ano, foi o responsável pela denúncia criminal contra os envolvidos na operação da compra de R$ 106 milhões de créditos irregulares de ICMS da empresa Olvepar pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Como membro integrante do Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas (GNCOC), também atuou no combate aos bingos e às máquinas caça-níqueis no Paraná.
A ação resultou no fechamento de todas as casas de bingo do Estado, ocorrido em abril deste ano.