Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-senador cassado

Demóstenes fez lobby para que Dnit beneficiasse a Delta

Agência Estado
28 ago 2012 às 14:06

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr./ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-senador Demóstenes Torres, cassado pelo Senado por envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, fez lobby para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) beneficiasse a empresa Delta em obras de Mato Grosso. A informação é do ex-diretor-geral do órgão Luiz Antonio Pagot, que depõe na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira nesta terça-feira (28).

Segundo Pagot, em fevereiro de 2011, Demóstenes o convidou para um jantar e, ao chegar à casa do então senador, estavam presentes diretores da Delta, entre eles o ex-dono da empreiteira Fernando Cavendish e o diretor da empresa no Centro-Oeste, Cláudio Abreu. Abreu aparece em interceptações da Polícia Federal mantendo vários diálogos com Carlinhos Cachoeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pagot contou aos parlamentares da CPMI que, ao final do jantar, Demóstenes o levou a uma sala reservada para falar sobre obras. "Durante o jantar, foi conversado sobre vinhos, desenvolvimento do Brasil e o senador perguntou se ia ter dinheiro para o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] 1 e 2. Quando terminou, ele me chamou para um sala reservada, apenas eu e ele. Ele disse, então, que tinha dívidas com a Delta e que precisava ter uma obra para a empresa com o carimbo dele", contou o ex-diretor do Dnit.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


Ele negou que tenha atendido ao pedido. A Delta é apontada pela Polícia Federal como elo financeiro da organização criminosa chefiada por Carlinhos Cachoeira. Está marcado para amanhã o depoimento de Fernando Cavendish na CPMI. Ele deve falar do repasse de recursos da empreiteira para supostas empresas fantasmas ligadas a Cachoeira.

Pagot também negou que tenha cobrado ágil de 5% para empresas interessadas em obras do Dnit. "Nunca fiz qualquer tipo de cobrança a empresas para qualquer tipo de assunto, principalmente para empresas de consultora de projetos."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo