Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto na Câmara

Deputado paranaense Schiavinato morre em decorrência da Covid-19

Redação Bonde
14 abr 2021 às 07:13
- Câmara dos Deputados
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado paranaense José Carlos Schiavinato (PP-PR) morreu na noite desta terça-feira (13), aos 66 anos, de Covid-19. Ele estava internado em um hospital em Brasília. É o primeiro deputado federal em exercício a falecer em decorrência da doença.


Schiavinato estava em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, que aumenta repasses para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Foi ainda integrante da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do BNDES, que funcionou entre março e outubro de 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O político nasceu em Iguaraçu (Noroeste), mas fez carreira política no Oeste do Paraná. Engenheiro civil formado pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), ele foi prefeito de Toledo em duas oportunidades (2005 a 2012), deputado estadual e conquistou uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados estaduais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Ele também teve participação destacada na Funtec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo), no Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e na Frente Nacional de Prefeitos.

Publicidade


O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte. "Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política", afirmou.


(Com informações da AEN e Câmara dos Deputados)

Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que neste momento não sabemos compreender. José Carlos...

Publicado por Schiavinato em Terça-feira, 13 de abril de 2021


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade