Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deputado quer detalhes das viagens de Lerner

Maria Duarte - Folha do Paraná
12 abr 2001 às 10:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Nereu Moura, disse ontem que pretende apresentar na segunda-feira requerimento pedindo informações ao Palácio Iguaçu sobre todas as viagens que o governador Jaime Lerner (PFL) fez desde o início de seu primeiro mandato, em 1995.

Segundo o deputado, são 39 viagens para o exterior, basicamente Europa e Estados Unidos, que somam mais de 270 dias longe do Paraná. Moura quer saber o número total de afastamentos, para qualquer destino, datas de ida e volta, objetivo, resultados, quem pagou as despesas, quantos custaram, entre outros pontos. "Quero saber quanto o Estado teve que gastar com tudo isso". O objetivo é fazer uma verdadeira radiografia das ausências do governador. O governo informa que as viagens são para tratar de assuntos do interesse do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O peemedebista tomou a decisão depois que o Palácio Iguaçu enviou à Assembléia, anteontem, pedido de autorização geral para o governador e a vice, Emília Belinati (PTB), se ausentarem do País. A autorização serviria como carta branca, e as licenças não precisariam ser votadas em separado pelo plenário - o que gera desgaste político por causa dos protestos da oposição. No entanto, as licenças têm sido sempre aprovadas. A previsão do presidente da Casa, Hermas Brandão (PTB), é votar o pedido de autorização na próxima semana ou início do mês que vem. Lerner e Emília já têm autorização geral, que vale apenas para os países do Mercosul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

O líder da oposição, Waldyr Pugliesi (PMDB), critica a intenção do governo e defende que cada licença precisa ser votada em separado pelo plenário. O líder do governo, Durval Amaral (PFL) sustenta que o objetivo é apenas "desburocratizar" o processo. O artigo 54, inciso X, da Constituição Estadual afirma que é de competência da Assembléia conceder licença e autorização para o governador e seu vice se ausentarem do País, por qualquer tempo, e do Estado, quando a ausência for maior que 15 dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo