Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto de Lei

Deputado vai propor 'Bolsa Ar condicionado'

Agência Estado
17 set 2013 às 17:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) deve apresentar nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Acre, um projeto de lei que trata da redução do ICMS da energia elétrica de hospitais, escolas e igrejas. De acordo com declarações do parlamentar em redes sociais, a ideia é "possibilitar ao povo ter condições de utilizar aparelhos de refrigeração".

Apelidada de Bolsa Ar condicionado, a proposta atende ao que o comunista chamou de "uma política para baratear a energia elétrica". Diniz afirma que vai organizar "uma campanha popular para o povo ter os mesmos direitos da classe média que utiliza ar-condicionado nas repartições públicas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proposta do deputado de reduzir ICMS da tarifa de energia elétrica já foi bandeira de campanha eleitoral de políticos que fazem oposição ao governo de Tião Viana (PT).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A Secretaria da Fazenda mostrou antipatia à proposta, caso venha a ser apresentada. "Não tenho conhecimento específico dessa proposta do deputado, mas não há como reduzir mais ainda as nossas receitas", adiantou o secretário de Estado de Fazenda, Mâncio Cordeiro.


Para a Fazenda, o parlamentar não tem como legislar sobre matéria tributária. O que deve haver é uma sugestão ao Executivo sobre a proposta de redução da alíquota de ICMS. "Se isso for populismo, eu quero morrer populista", atacou o parlamentar nas redes sociais. No Acre, o mês de setembro já registrou 33º. Quando associado à umidade, a sensação térmica é de mais calor ainda.

Procurado pela reportagem para saber se houve algum estudo que respaldasse a proposta a ser apresentada, o parlamentar não retornou as ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo