O apresentador Gugu Liberato, do SBT, foi convidado a comparecer à Comissão de Ciência e Tecnologia às 11h30 desta quarta-feira, para falar sobre a falsa reportagem exibida no seu programa Domingo Legal, no dia 7 de setembro.
A deputada Mariangela Duarte (PT-SP), uma das autoras do requerimento, disse que cabe à Comissão de Ciência e Tecnologia não só analisar as concessões de rádio e TV, mas alertar para as responsabilidades de quem recebe o canal.
O caso, segundo ela, permite que se discuta a revisão das concessões. "Tem que haver contrato e tem que se estabelecer cláusulas socioculturais, ou seja, ninguém pode receber um canal de TV e editar programas que não cumpram a lei. O caso dele é gravíssimo, infringe o Código Penal, não é brincadeira".
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Uma comissão permanente, como é a de Ciência e Tecnologia, não tem poder para convocar uma pessoa, apenas para convidar. Por isso, o apresentador poderá ou não comparecer.
Além de ter sido convidado para falar aos deputados federais na quarta, Gugu também foi chamado para se explicar à Assembléia Legislativa paulista, na terça, e intimado a depor para o Departamento de Investigação do Crime Organizado (Deic), na quinta.
Clique aqui e leia mais sobre o caso Gugu-PCC