Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deputados querem tirar propaganda do PDT do ar

Maria Duarte - Folha do Paraná
16 out 2001 às 20:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os deputados governistas que votaram contra o projeto popular que impedia a venda da Companhia Paranaense de Energia (Copel) - rejeitado no dia 20 de agosto - vão entrar na Justiça para tentar tirar do ar a propaganda do PDT. O comercial do partido de oposição, veiculado na tevê, mostra a foto dos 27 governistas que derrubaram o projeto.

Nesta terça-feira, os deputados estiveram reunidos no gabinete do primeiro-secretário, Valdir Rossoni (PTB), para discutir que medida deveriam tomar. Geraldo Cartário (PSL), classificou a propaganda do PDT de "indevida". "Não podemos ser chamados de traidores do povo apenas porque votamos", reclamou Cartário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, os governistas planejam entrar nos próximos dias na Justiça Eleitoral pedindo que a propaganda seja retirada do ar. Apesar da ofensiva na Justiça contra o PDT, Cartário - que tem reduto eleitoral em Fazenda Rio Grande - declarou que não está preocupado com a repercussão da peça entre o eleitorado. "Não estou traindo ninguém. Tenho 16 prefeitos e eles me apóiam", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Voltou em março

Bolsonaro deixou país para evitar prisão e esperar desfecho do 8/1, conclui PF

Imagem de destaque
Tentativa de obstrução

Braga Netto teve participação concreta em atos golpistas, diz PF

Imagem de destaque
Segundo a PF

Investigados por golpe obtiveram informações da delação de Mauro Cid

Imagem de destaque
'Operação 142'

“Lula não sobe a rampa”: documento apreendido pela PF planejava impedir posse


O líder do governo na Casa, Durval Amaral (PFL), também disse que não está preocupado com possíveis prejuízos eleitorais. "Mas é uso de imagem sem autorização". Ele apóia a decisão da base de sustentação.

O secretário de Comunicação do PDT, Walmor Stédile, não acredita que os parlamentares consigam retirar a propaganda do ar. Ele disse que o PFL já tentou fazer isso quando o PDT levou ao ar vinhetas de um minuto, há cerca de um mês, mas a liminar foi indeferida. "Estamos apenas informando à população como os deputados votaram", afirmou. "Divulgar os nomes deles foi um compromisso de toda a oposição", acrescentou Nelton Friedrich, presidente estadual do PDT e coordenador-executivo do Fórum Popular Contra a Venda da Copel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo