Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipe formada

Diário Oficial traz nomeação de novos ministros de Dilma Rousseff

Agência Estado
01 jan 2015 às 12:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia em que toma posse de seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff formaliza no Diário Oficial da União (DOU) as mudanças já anunciadas no seu ministério. O documento, disponível na internet, traz a nomeação de novos ministros, o remanejamento de alguns para outras pastas e a exoneração de titulares anteriores.

Para comandar o Ministério da Fazenda neste segundo mandato de Dilma foi nomeado Joaquim Levy, no lugar de Guido Mantega. Para o Ministério do Planejamento entra Nelson Barbosa e sai Miriam Belchior. À frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) fica Armando Monteiro Neto, em substituição a Mauro Borges, que, conforme decreto publicado no DOU, também foi exonerado da presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ligada ao (MDIC).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Ministério de Minas e Energia, Edison Lobão foi exonerado do cargo de ministro para dar lugar a Eduardo Braga. Nos Transportes entra Antônio Carlos Rodrigues; nos Portos, Edinho Araújo, no lugar de César Borges; e nas Cidades, Gilberto Kassab, que substitui Gilberto Occhi, agora nomeado ministro da Integração Nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


O Ministério da Agricultura passa a ser chefiado por Kátia Abreu, no lugar de Neri Geller, exonerado do cargo. Para a Pesca e Aquicultura, foi nomeado Helder Barbalho, no lugar de Eduardo Benedito Lopes.

Publicidade


O Ministério da Educação agora terá como ministro o ex-governador do Ceará Cid Gomes, substituindo Henrique Paim. Na Previdência Social, sai Garibaldi Alves e entra Carlos Eduardo Gabas. Para a Cultura, foi nomeado João Luiz Silva Ferreira, o Juca Ferreira.


A Controladoria-Geral da União (CGU) passa a ser comandada por Valdir Simão, no lugar de Jorge Hage. A Secretaria de Aviação Civil, antes chefiada por Moreira Franco, fica com Eliseu Padilha. A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial agora terá Nilma Lino Gomes como titular, no lugar de Luiza de Bairros.

Publicidade


A Secretaria de Relações Institucionais, responsável por fazer o meio de campo do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, será comandada por Gilberto Vargas, o Pepe Vargas. O titular anterior da pasta, Ricardo Berzoini, agora será o novo ministro da Comunicações, em substituição a Paulo Bernardo, exonerado do cargo.


Para a Secretaria-Geral da Presidência da República, foi nomeado Miguel Rossetto, que deixa o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e assume a nova pasta no lugar de Gilberto Carvalho. Para o MDA, entra Patrus Ananias.


No comando do Itamaraty fica Mauro Luiz Iecker Vieira, que atuava como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, e sai Luiz Alberto Figueiredo Machado, a ser deslocado para a representação brasileira em Washington. Na Defesa, o novo titular será Jaques Wagner, em substituição a Celso Amorim.

Para o Ministério do Esporte foi nomeado George Hilton, no lugar de Aldo Rebelo, que passará a comandar a Ciência, Tecnologia e Inovação. Clélio Campolina foi exonerado do cargo de ministro da pasta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo