Por causa da morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria à Argentina na próxima quinta-feira (7). A presidenta iria a El Calafate para reuniões bilaterais com a presidenta argentina, Cristina Kirchner. O governo da Argentina também confirma o cancelamento das reuniões.
Dilma e Cristina devem comparecer ao velório de Chávez. Cristina Kirchner também suspendeu toda a programação oficial de hoje (5), após o anúncio da morte de Chávez. A presidenta argentina tinha planejado anunciar investimentos na educação, que foi cancelado de última hora.
O governo venezuelano ainda não divulgou informações sobre as últimas homenagens ao presidente e sobre o enterro. Chávez morreu hoje (5) em Caracas, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. As últimas fotos de Chávez, divulgadas há duas semanas, mostravam-no ao lado das filhas no hospital. A morte de Chávez foi anunciada pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Em outubro do ano passado, Chávez foi reeleito para o período 2013-2019.