A presidente Dilma Rousseff, que descansa com familiares na Base Naval de Aratu, em Salvador, desde o dia 25, aproveitou o domingo ensolarado na Bahia para relaxar na Praia da Viração, local cercado de mata atlântica nativa e pouco frequentado por banhistas na Ilha dos Frades, divisa entre Salvador e Madre de Deus, na Baía de Todos os Santos.
Acompanhada pelos familiares - a filha, Paula, o genro, o neto, Gabriel, a mãe, Dilma Jane, uma tia, um sobrinho e a esposa do sobrinho - e por integrantes da Marinha, Dilma chegou ao local no início da manhã, a bordo da lancha Amazônia Azul, da Marinha.
Na praia, foram instalados sete guarda-sóis brancos e cadeiras para que a comitiva pudesse descansar. A presidente passou a maior parte do tempo sentada, brincando com o neto. Por volta das 10 horas (11 horas de Brasília), o grupo embarcou de volta na lancha e retornou à base naval, a cerca de 15 quilômetros dali.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Toda a área do entorno da praia foi isolada para que Dilma pudesse apreciar a paisagem. A única trilha que leva até o local foi bloqueada e o perímetro marítimo foi guardado por três lanchas da Marinha, para evitar aproximação de embarcações civis, já que a maior parte dos visitantes da praia chega ao local em barcos ou motos aquáticas.
A previsão é que a presidente volte nesta segunda-feira (29) a Brasília, para retomar as negociações em torno da formação de seu ministério para o início do segundo mandato.