A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lamentou hoje a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ontem à noite decidiu multar o partido, e ela própria, por propaganda eleitoral antecipada. "Lamento que tenha sido entendido assim. A gente não quis cometer nenhum ato incorreto", afirmou Dilma, pouco antes de assistir à Missa de Solidariedade com os Excluídos, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília.
Na noite de ontem, o TSE decidiu que o PT perdeu o direito de transmitir o programa partidário no primeiro semestre de 2011 e terá de pagar multa de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada. Dilma também foi punida com multa de R$ 5 mil. As punições se referem ao programa de TV do PT exibido em dezembro passado, e não ao de ontem. A oposição promete agora entrar com outra representação contra o PT na Justiça Eleitoral.
Logo depois da missa, que faz parte da programação do 16.º Congresso Eucarístico Nacional, Dilma voltou a falar sobre o assunto. Questionada por repórteres, a pré-candidata petista afirmou que o PT vai "olhar direito o que está acontecendo" por não considerar que seus programas estejam afrontando a Lei Eleitoral. "A gente não discute com o Judiciário de maneira alguma", insistiu.