Os médicos responsáveis pelo acompanhamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, divulgaram nesta segunda (28) uma nota informando que o tratamento iniciado em abril teve o resultado esperado e que ela está livre de qualquer sinal de linfoma.
"Após exaustivos testes, foi constatado que o tratamento atingiu o resultado esperado e que a ministra Dilma Rousseff encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com estado geral de saúde excelente, podendo retornar a sua rotina normal", diz a nota.
Em abril, a ministra foi operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada de um nódulo na axila. O diagnóstico foi de linfoma, um tipo de câncer, e o tratamento começou com sessões de quimioterapia. Na segunda etapa, ela foi submetida a sessões de radioterapia.
Leia mais:
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Na última quinta-feira (24), a ministra passou por diversos exames no hospital para avaliação de seu estado de saúde após completar o tratamento. Foi com base nesses resultados que os médicos decidiram divulgar o comunicado.